Zema avalia que seu nome pode “se concretizar” à presidência em 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que está à disposição para ser o nome da direita na eleição presidencial de 2026. A declaração do político ocorreu durante entrevista ao programa “Pânico”, da emissora Jovem Pan.
Romeu Zema disse que, caso o seu governo receba uma boa avaliação, é possível estudar uma candidatura ao Palácio do Planalto.

“Eu estou hoje à frente de Minas para fazer o melhor pelo estado. Se tivermos uma boa gestão, formos bem avaliados, talvez esse caminho possa se concretizar no futuro, mas ainda não me preocupo com isso”, seguiu Romeu Zema.

“Eu te garanto que, em 2026, vou estar de prontidão para apoiar o melhor candidato da direita, porque o que temos hoje não acerta e eu me sinto convocado automaticamente”, ressaltou o governador mineiro.

Zema fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que espera que Jair Bolsonaro (PL) lidere uma união da direita.

Na última semana, o encontro do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o presidente Lula foi desaprovado por parte da ala ligado ao ex-presidente Bolsonaro.

Metrópoles

Postado em 6 de fevereiro de 2024