Torcida do Santos ateia fogo no lado de fora da Vila Belmiro após rebaixamento

Um cenário de guerra tomou conta da Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (6), depois que o Santos foi rebaixado para a Série B do Brasileiro com a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, na última rodada do campeonato.

Depois de entrarem em confronto com policiais na saída da Vila Belmiro, torcedores atearam fogo em carros que estavam estacioados nos arredores do estádio. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar a situação.

A confusão começou após o segundo gol do Fortaleza, aos 49 minutos do segundo tempo. Torcedores invadiram o gramado e arremessaram objetos para dentro do campo, fazendo com que o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitasse o fim da partida por questão de segurança.

Os jogadores do Fortaleza foram correndo para o vestiário, enquanto os atletas do Santos ficaram no gramado até que a situação fosse controlada nas arquibancadas.

A terceira derrota seguida nesta reta final, aliada as vitórias de Bahia e Vasco da Gama sobre Atlético-MG e Bragantino, respectivamente, fez o Santos terminar na 17ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos.

GE

Postado em 7 de dezembro de 2023