Todos sabiam que ele não era capaz, diz Trump após resistência de Biden à reeleição

O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump , 78, se manifestou por meio de sua conta no Truth Social sobre a retirada da candidatura à reeleição de Joe Biden , 81, anunciada neste domingo (21). No texto, Trump ataca o atual presidente, chamando-o de corrupto e acusando de usar notícias falsas. Ele também afirma que Biden nunca esteve apto a concorrer ao cargo.
“Todos ao seu redor, incluindo seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era. E, agora, veja o que ele fez com nosso país, com milhões de pessoas atravessando nossa fronteira, totalmente sem controle e sem verificação, muitas boas-vindas de prisões, instituições mentais e números registrados de terroristas vamos sofrer muito por causa de sua presidência, mas vamos remediar o dano que ele causou muito rapidamente”, escreveu.

Logo em seguida, a campanha de Donald Trump divulgou um vídeo atacando Kamala. No anúncio, vemos o democrata dizendo que Biden estava em boa forma, enquanto as imagens mostram o mandatário caindo nas escadas do avião presidencial.

“Kamala estava envolvida nisso. Ela encobriu o óbvio declínio mental de Joe. Kamala sabia que Joe não conseguiria fazer o trabalho, então ela o fez”, disse o narrador do anúncio.

O vídeo também culpa Kamala por crises diversas. “Vejam o que ela fez: uma invasão de fronteira, uma inflação galopante, o sonho americano morto. Eles realizaram essa bagunça. Eles, não, Kamala, são os donos desse histórico fracassado”, diz o anúncio. Pela morte do sonho americano o vídeo se refere ao custo da moradia no país, o que tem impossibilitado cidadãos de comprarem a própria casa.

Biden anunciou a resistência por meio de uma carta publicada nas redes sociais. O presidente disse que vai explicar melhor sua decisão em um pronunciamento à nação. Ele não resistiu à intensa pressão interna do Partido Democrata pela sua saída, que começou após o mau desempenho no debate realizado no fim de junho.

“Foi uma grande honra da minha vida servir como presidente. Embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é melhor para o meu partido e para o país que eu renuncie e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, disse em comunicado.

Folha de SP

Postado em 22 de julho de 2024