TJD/RN Decide pela perda de pontos do Potyguar no Campeonato Estadual.

O Potyguar foi denunciado por ter jogado com número de jogadores amadores acima do permitido(05 por partida) e com jogador irregular (amador acima de 20 anos).

No julgamento que aconteceu no dia 23/02/2023 o procurador entendeu por arquivar a segunda denúncia, por entender que ñ havia descumprimento por parte do Potyguar.

Antes de iniciar o julgamento a Procuradora Geral solicitou q o Procurador revizasse sua decisão. O procurador revisou e optou por manter o arquivamento da segunda denúncia.

A procuradora geral então optou por enviar a denúncia arquivada pra outro procurador.

Seguiu-se então dia 23/02/2023 o julgamento de apenas uma denúncia onde o Potyguar foi absorvido da perda de pontos e condenado a pagar multa de 6 mil reais.

Na semana seguinte, o segundo procurador optou por fazer a denúncia, entendendo que um jogador Sub 20, ele só pode está apto para atuar como AMADOR até a data de seu aniversário. Por tanto, por exemplo, 20 anos e 1 dia ele já estaria irregular.

O Potyguar seguiu o REGULAMENTO GERAL DE COMPETICAO DA CBF em seu Capítulo 04 – CONDIÇÃO DE JOGO DOS ATLETAS

Art. 41 – É vedado nas partidas das competições profissionais relacionar atletas não profissionais com
idade inferior a 16 (dezesseis) anos ou superior a 20 (vinte) anos, habilitando a relação de atletas não
profissionais a partir da data de seu aniversário de 16 (dezesseis) anos, ou até a VÉSPERA da data de seu
ANIVERSÁRIO DE 21 (vinte e um) anos.

Portanto o Clube sustenta a Condição de jogo de nossos atletas, defendida por nosso Advogado, e irá recorrer da decisão de ontem, que foi a perda de 30 pontos e multa de 14 mil reais.

Postado em 8 de março de 2023