Marta e Boulos marcam reunião para discutir campanha à Prefeitura

São Paulo – Após deixar a gestão Ricardo Nunes (MDB), Marta Suplicy se reunirá neste sábado (13/1) com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) para discutir a entrada como vice na chapa dele à Prefeitura de São Paulo.
Marta deixou a Prefeitura na terça-feira (9/1) um dia após ter se reunido com o presidente Lula em Brasília e aceitar o convite para retornar ao PT e ser a vice de Boulos. Tanto ela quanto o prefeito Ricardo Nunes disseram que a saída foi em “comum acordo”.

A ex-prefeita ainda não teve uma conversa com o psolista sobre as eleições de 2024, algo que Boulos gostaria de fazer ainda esta semana. Será o primeiro encontro entre os dois para discutir a candidatura.

Além do encontro com Boulos no sábado, Marta deve se reunir com a executiva municipal do PT na segunda-feira (15/1) para discutir detalhes da filiação dela ao partido.

Marta deixou o PT em 2015 em meio às investigações da Operação Lava Jato e, após uma série de críticas públicas ao partido, se reaproximou da sigla e de Lula durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

Ela citou o apoio de Bolsonaro à candidatura de Nunes como principal argumento para deixar a Prefeitura e integrar a campanha de Boulos, maior adversário do prefeito nestas eleições.

Na reunião com Nunes nessa terça, Marta teria alegado a necessidade de integrar, novamente, uma frente ampla para frear o bolsonarismo na capital paulista. Márcio Toledo chegou a citar os planos de reeleger o presidente Lula.

A campanha de Boulos pretende explorar a saída de Marta da gestão Nunes para enquadrar o atual prefeito como um candidato bolsonarista.

Metrópoles

Postado em 11 de janeiro de 2024