Magno Malta emprega a própria suplente no gabinete do Senado.

O senador Magno Malta, do PL do Espírito Santo, empregou a própria suplente em seu gabinete no Senado. Márcia Macedo, que assume o mandato de Malta em caso de qualquer afastamento, ganha um salário de R$ 7,5 mil da Casa.

Com nome de urna Marcinha Macedo, a suplente do bolsonarista na eleição do ano passado não declarou renda alguma à Justiça Eleitoral, o que é incomum. Macedo, também filiada à sigla de Jair Bolsonaro, havia trabalhado para o senador em outros mandatos.

Colega de chapa na campanha eleitoral, o suplente assume automaticamente o mandato de senador em caso de qualquer afastamento, provisório ou temporário. Alguns suplentes ganham o mandato apenas por alguns dias durante o recesso parlamentar. Nesse caso, mesmo sem qualquer atividade no Senado, o suplente mantém o salário de senador e toda a estrutura parlamentar.

Procurado, Magno Malta afirmou em nota que Macedo é produtiva e foi contratada legalmente.

“Antes de Márcia Macedo ser a minha 1ª suplente, ela tem um histórico de quase 30 anos sendo minha assessora e fazendo um trabalho junto às lideranças do estado do Espírito Santo. Ela é professora, já foi vereadora em Pedro Canário (ES), é produtiva no que tange às demandas do meu mandato e, acima de tudo, não há nenhuma ilegalidade na nomeação dela no meu gabinete”.

Metropoles

Postado em 24 de março de 2023