Lula e ministros do STF têm jantar “institucional” na casa de Barroso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, organizar um jantar institucional com os ministros da Corte na noite desta terça-feira (19/12). Lula e ministros do STF já estão na casa do presidente da Corte, em Brasília.
O petista também convidou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para participar do encontro. O ex-governador do Maranhão teve o seu nome aprovado pelo Senado Federal para assumir a cadeira da ministra Rosa Weber no STF.

O jantar acontece na casa de Barroso. Participam ainda os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Kássio Nunes Marques, além do ministro Flávio Dino e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
Em conversa com os jornalistas, Barroso afirmou que todos os 10 ministros do STF foram convidados, mas alguns não irão participar porque tinham outros compromissos marcados.

“É uma conversa institucional, o presidente [Lula] pediu para fazer o jantar, estou fazendo com muito prazer. Vou saber os que poderão vir, acredito que nem todos”, disse ele, ao chegar, a jornalistas.

A princípio, a pauta do jantar entre Lula e os ministros do STF está relacionada à discussão entre o Congresso Nacional e a Suprema Corte em questões chaves, como a Revisão da Vida Toda e o reajuste do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, apurou que os ministros do STF se reuniram para um almoço na tarde desta terça, na sede da Corte, em Brasília.

Lula
Nesta quarta-feira (20/12) está marcada a última reunião com todos os ministros do Executivo federal no Palácio do Planalto. O último encontro do presidente com o primeiro escalão de seu governo durou cerca de 10 horas.

@metropolesoficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, organizar um jantar institucional com os ministros da Corte nesta terça-feira (19/12). O petista também convidou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para participar do encontro. O ex-governador do Maranhão teve o seu nome aprovado pelo Senado Federal para assumir a cadeira da ministra Rosa Weber no STF. O jantar acontece na casa do presidente da Corte em Brasília. Participam ainda os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, além do advogado-geral da União, Jorge Messias. Em conversa com os jornalistas, Barroso afirmou que todos os 10 ministros do STF foram convidados, mas alguns não irão participar porque tinham outros compromissos marcados. #Tiktoknotícias

♬ som original – Metrópoles Oficial

Metrópoles

Postado em 20 de dezembro de 2023