Lula acena ao agronegócio com recado ao MST: “Não precisa mais invadir terra”

O presidente Lula estreou, nesta terça-feira (13), a sua live semanal e tratou de fazer um novo aceno ao agronegócio ao falar sobre invasão de terras. O petista deu um recado claro que é contra a violência no campo, falou que nunca teve problemas com o setor e vai anunciar o Plano Safra com medidas para atender pequenos e grandes produtores.

Na estreia do Conversa com o Presidente, Lula falou durante 32 minutos sobre diversos temas, mas garantiu que a reforma agrária será feita a partir de critérios técnicos. A mensagem foi muito bem recebida pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), porque garante mais segurança jurídica no campo.

“Nós vamos fortalecer o agronegócio, nós vamos continuar fazendo a reforma agrária porque, onde precisar assentar gente, nós vamos assentar. E uma coisa importante, eu disse pro Paulo Teixeira ‘não precisa mais invadir terra'”, disse Lula, se referindo a conversa que teve com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

“Se quem faz o levantamento da terra improdutiva é o Incra, ele então que comunique o governo quais são as propriedades improdutivas que existem em cada estado brasileiro e a partir daí vamos discutir a ocupação dessa terra. É simples, não precisa ter barulho, não precisa ter guerra, o que precisa ter é competência e capacidade de articulação”, completou o presidente.

BAND

Postado em 14 de junho de 2023