Chihuahua é eleito cachorro mais velho do mundo aos 23 anos de idade.

Um chihuahua foi eleito o cachorro mais velho do mundo, aos 23 anos de idade. Spike, como o animal idoso é conhecido, ganhou o título do Livro Guinness dos Recordes no dia 7 de dezembro.

O cachorrinho nasceu em Ohio, nos Estados Unidos, em novembro de 1999. Ele foi encontrado abandonado em um estacionamento pela tutora, Rita Kimball, em 2009. Ela contou ao site do Guinness que o animal estava bastante negligenciado quando o achou.

Rita afirmou que não conseguiu deixar Spike para trás: “Pulou direto para o carro e sentou no banco, como se soubesse para onde estávamos indo, era para ser”. Depois de 14 anos, o cachorro segue fazendo parte da família dela, obviamente sendo um membro bastante especial.

Spike está parcialmente cego e com deficiência auditiva, mas isso não impediu que ele ganhasse um título. Rita percebeu que o animal poderia ser um recordista quando conheceu a história de Pebbles, que era o cachorro mais velho vivo.

“A maioria da nossa família sabia que Spike era velho, mas eles não sabiam que ele tinha chance de ser o mais velho do mundo”, explica a tutora.

“Agora que ele é um detentor do título do Guinness World Records, eles [a família] olham para ele como uma celebridade. Eles não conseguem acreditar que ele viveu tanto”, afirmou Rita, após o reconhecimento.

Rita considera que as dificuldades vividas por Spike são o motivo da vida tão longa. “Acredito que ele ainda está aqui porque, depois de ter uma vida tão terrível no início, ele faz o melhor a cada dia e agora vê suas recompensas nos últimos anos”, explica ela.

R7

Postado em 24 de janeiro de 2023