CÂMARA CUMPRE COM PAPEL DE MEDIAÇÃO E JUSTIÇA DECIDE SITUAÇÃO DA MATERNIDADE DR.GRACILIANO LORDÃO

Em liminar favorável à intervenção do Estado do Rio Grande do Norte e do Município de Parelhas junto a maternidade Dr. Graciliano Lordão, o juiz da Vara Única da Comarca de Parelhas, Sr. Silmar Lima Carvalho, endossou a importância da audiência pública realizada pelo Poder Legislativo para chegar a uma decisão no processo que tratou da Ação de Tutela Antecedente de Urgência ajuizada pelo Município de Parelhas/RN em face do Estado do Rio Grande do Norte e da APAMI-Maternidade Dr. Graciliano Lordão.

O magistrado cita que: “durante a audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Parelhas, cada fala de esperança na manutenção da maternidade era recebida com entusiasmo” e “embora não sejam o aspecto definidor dos destinos da maternidade, devem, sim, merecer alguma consideração.”.

Para o presidente do Legislativo, Dr. Alyson Wagner de Oliveira: “a Câmara cumpriu com maestria seu papel de representação popular ao mediar uma audiência pública tão importante para os destinos da maternidade Dr. Graciliano Lordão.”.

Postado em 11 de julho de 2023