Arroz negro, frutos do mar: abacate conheça a dieta que mantém Cristiano Ronaldo em forma aos 39 anos

Aos 39 anos de idade, o jogador Cristiano Ronaldo gosta de mostrar em suas redes sociais que está em forma. Porém, para manter o corpo sarado, ele realiza uma dieta com ao menos seis pratos por dia, além de não colocar uma gota de álcool dentro do seu organismo.

Em recente entrevista ao jornal britânico The Mirror, o chefe italiano Giorgio Barone, que foi responsável pelo cardápio do jogador durante a passagem dele pela Juventus, da Itália, revelou alguns hábitos alimentares do CR7 e que ele mantém rigorosamente.

— Não existem alimentos caros. Utilize alimentos orgânicos e naturais: peixe, frango, carne bovina, ovos, abacate, óleo de coco e arroz negro — disse o chef explicando que o consumo de açúcares, gorduras trans e álcool é contraindicado no cotidiano do atleta.

Os alimentos preferidos do jogador e que não podem faltar na mesa dele são: frutos do mar (camarão e polvo) e carnes magras, somados a grãos integrais como arroz negro e saladas. Entretanto, ele não fica sem tártaro de salmão com coco e crepes com peras, mirtilos e passas.

Barone também afirmou que cozinhava com óleo de coco e disse que o jogador se preocupa muito com a hidratação, bebendo vários copos d´água por dia.

Em entrevista ao jornal The Sun, Ronaldo, disse que além das seis refeições ao dia, ele também tem uma rotina intensa de exercícios físicos e muitas horas de sono.

De manhã, ele começa o dia com um “pequeno almoço” geralmente à base de queijo, presunto e um iogurte desnatado de baixo valor calórico.

Enquanto no almoço ele privilegia as carnes brancas e o frango, que costumam ser sua principal fonte de proteína, rica em vitaminas B3 e B6 e ainda em minerais como o ferro. Outro alimento que costuma fazer parte da refeição é o atum, rico em fósforo, magnésio, ferro, iodo e nas vitaminas A, D, B6 e B12.

Ainda no almoço, o jogador vem com azeitonas ricas em sais minerais, fibras e antioxidantes e com detalhes altos de sódio. Elas ajudam a melhorar o sistema imunológico, regulam o intestino e fazem bem ao coração. Ronaldo também não dispensa ovos ricos em proteínas, cálcio, fósforo, ferro, potássio.

À tarde, ele prefere comer frutas secas, mais técnicas em calorias, importantes para baixar o colesterol e ricas em sais minerais como o ferro, o zinco, o potássio, o fósforo e o cálcio.

Para especialistas, mais do que um plano alimentar, Ronaldo mantém um comportamento alimentar saudável, já que não ingere bebidas nem fumadas e é bastante rigoroso com o que os profissionais sugerem.

o globo

Postado em 16 de fevereiro de 2024