Após posse de Lula, bolsonaristas já protocolaram 16 projetos sobre armas.

Nos 13 primeiros dias da atual legislatura, os novos deputados bolsonaristas na Câmara já protocolaram ao menos 16 projetos para flexibilizar a compra e venda de armas de fogo no Brasil, o que dá uma média de mais de um por dia.

O mais recente foi protocolado em 11 de fevereiro pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), o mais votado no Brasil. No projeto, ele pede a modificação da lei que regula a venda para “facilitar” o acesso da população às armas.

A maioria dos demais projetos, entretanto, mira o decreto assinado pelo presidente Lula no início do governo que dificultou a aquisição de armas e munições, revogando medidas da gestão Jair Bolsonaro.

Já foram ao menos 9 projetos de decreto legislativo com o objetivo de revogar os decretos. Incluindo um de autoria do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho “03” do ex-presidente da República.

Como mostrou a coluna, Eduardo Bolsonaro organizou, na última quinta-feira (9/2), um encontro com lobistas da indústria das armas dentro da sede da Câmara dos Deputados.

Metropoles

Postado em 14 de fevereiro de 2023