Alckmin afirma que queda de popularidade do Governo Federal é recorte de momento

Após uma pesquisa do Instituto DataFolha apontar a queda da popularidade do Governo Federal, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirma que esse é apenas um recorte de momento. O levantamento foi divulgado na quinta-feira (21) e apontou que a gestão do presidente Lula foi avaliada como ótima ou boa por 35% dos brasileiros, mas classificada como ruim ou péssima por 33% da população.
A pesquisa foi realizada com cerca de duas mil pessoas em 147 municípios, nos dias 19 e 20 de março.

Alckmin falou sobre o levantamento durante uma coletiva de imprensa concedida após a inauguração da Cápsula Inovação Senac, no Centro do Rio, nesta sexta-feira (22).

O vice-presidente ainda comentou sobre o bloqueio no orçamento desse ano, anunciado pelo Governo Federal. Alckmin disse a medida é correta, frente ao desejo do Governo de déficit zero.

Nesta sexta-feira (22), os ministérios da Fazenda e do Planejamento e Orçamento anunciaram o bloqueio de R$ 2,9 bilhões no orçamento deste ano para bater meta de gastos.

Segundo o Governo Federal, a medida acontece por causa do limite de gastos estabelecido pelo arcabouço fiscal. O corte será feito nos gastos livres dos ministérios, que são aqueles que não são obrigatórios.

Ainda de acordo com a União, o bloqueio pode ser revertido nos próximos meses, caso haja redução de alguma despesa obrigatória ou que preencha os requisitos para a abertura de um crédito suplementar no mês de maio.

band

Postado em 23 de março de 2024