Agricultores Currais-novenses participaram de Intercâmbio no Estado da Paraíba que estão inseridos no 3º do Projeto AgroSertão no Seridó.

Agricultores Currais-novenses participaram de Intercâmbio no Estado da Paraíba que estão inseridos no 3º do Projeto AgroSertão no Seridó, fruto do termo de adesão entre a Prefeitura Municipal de Currais Novos/RN, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), INSTITUTO RIACHUELO, EMBRAPA ALGODÃO e SEBRAE/RN.

Na ocasião, realizaram uma visita em propriedade com plantação de algodão no município de Remígio/PB e em seguida foram para o município de Campina Grande/PB, com a finalidade de conhecer a sede da Embrapa Algodão e compreender um pouco melhor dos procedimentos do Algodão Agroecológico.

“O Prefeito Odon Jr e o Secretário Lucas Galvão, acreditaram no projeto na Safra 2023, que proporcionou agricultores da comunidade Trangola coletar mais de 3.600kg e em nossa atual gestão, temos a honra de darmos continuidade a esse projeto tão valioso, contribuir com o resgate do nosso ouro branco em toda região do Seridó. Estamos confiante que iremos dobrar essa produtividade para o exercício de 2024”. – Afirmou Graciete Almeida, Secretária de Agricultura de Currais Novos/RN.

Postado em 25 de janeiro de 2024