Programa Maria da Luz: aconteceu uma reunião para o avanço no combate à violência contra a mulher
Na manhã de hoje (07), aconteceu a reunião sobre o Programa Maria da Luz para pensarmos, juntas e juntos, em formas de avançar no combate à violência contra a mulher.
As demandas de violência contra as mulheres são altíssimas no município. No momento, o 13° BPM – Patrulha Maria da Penha Regional Seridó (@pmp_serido) possui o número de 85 mulheres assistidas em acompanhamento.
Neste ano de 2023, desde janeiro até maio, foram 428 visitas realizadas, 2.074 atendimentos via mensagem no celular da Patrulha e 31 solicitações de apoio à Delegacia de Polícia Civil.
Hoje pudemos analisar esses dados que refletem a realidade das mulheres curraisnovenses, mas também a realidade da nossa segurança pública que precisa de mais investimento, atenção e apoio para atender uma demanda tão alta. Em 2012, Currais Novos era a cidade mais violenta do Seridó e foi dando as mãos que superamos e continuamos avançando a cada dia na intenção de que seja uma cidade, de fato, segura para população.
Esteve presente nesta reunião de hoje, que aconteceu no Fórum de Justiça, o Juíz Dr. Marcos Vinícius, Sargento Luzia, Major Mycael Campos, delegado Dr. Paulo, Tenente Coronel Soraia, Capitão Romão, Sargento Antoniony e eu representando o COMDIM e mandato de vereadora.
Já tivemos muitos avanços e conquistas nesta luta em Currais Novos. Estamos cada vez mais aprofundando o nível do debate e colhendo muitos frutos de uma construção que se iniciou há muito tempo.