Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, é baleado no Rio de Janeiro
O baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral — conhecido como Mingau — foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda Roger Moreira em seu perfil na rede social X (antigo Twitter) na madrugada deste domingo, 3.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de uma neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!”, diz a publicação.
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de uma neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!
—Roger Rocha Moreira (@roxmo) 3 de setembro de 2023
Cerca de uma hora depois do primeiro tweet, Roger escreveu: “Já conseguimos tudo o que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado”.
À CNN , a produção da banda informou que o quadro do baixista é grave.
Quem é Rinaldo Amaral, baixista da banda Ultraje a Rigor conhecido como Mingau
Rinaldo Oliveira Amaral nasceu em 3 de setembro de 1967, em São Paulo, e é baixista e produtor musical. Antes de entrar na banda Ultraje a Rigor, foi guitarrista da banda Ratos de Porão, entre 1982 e 1985. A partir de 1999, com a saída de Serginho da Ultraje a Rigor, Mingau nasceu como baixista da banda.
Em 2000, junto com Marcos Kleine (guitarrista da banda ultraje a rigor), Claudia Gomezz e Caio Mancini, criaram o banga Vega, que tem um estilo musical voltado para o pop.
O POVO