Após mal-estar, senador Marcos do Val se licencia do cargo
O senador Marcos do Val (Podemos) sentiu um mal-estar na noite da última terça-feira (20) e precisou se licenciar do cargo. Ele foi atendido pelo serviço médico do Senado Federal e foi aconselhado pela junta médica a licenciar-se das suas atividades parlamentares e cuidar de sua saúde.
Segundo nota divulgada pela equipe do senador, enquanto ele estiver licenciado, o gabinete continuará aberto e funcionando normalmente. O parlamentar será substituído por Marcos Rogério (PL) na CPMI dos atos de 8 de janeiro.
Na última semana, a Polícia Federal fez buscas nas casas e no gabinete do senador. O mandado foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Marcos do Val afirmou que a operação da Polícia Federal em sua residência foi uma retaliação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“Eu recebi na minha casa no dia do meu aniversário esse presente. Já tinha avisado a todos que pelo fato de eu ter colocado uma petição para o Alexandre de Moraes se apresentar na CPMI, porque no documento da ABIN informa que o STF e o Superior Tribunal Eleitoral também foram comunicados com antecedência. Eu também fiz movimentos claros dessa invasão de poderes e a quebra da constituição”, disse em entrevista à BandNews TV.
band